Abrir uma consulta de Work Items no Excel


O comando “Open in Microsoft Excel” disponível no Team Explorer do Visual Studio 2010 não funciona com o Excel 2007 ou 2010 em português, na verdade na maioria dos idiomas que não sejam inglês. O comportamento percebido é que o Excel começa a abrir e cai, sem deixar ação para o usuário.

Este problema só ocorre nas versões traduzidas, não acontecendo na versão em inglês com Language Pack, e está relacionado ao VSTO. Mais especificamente, o problema é uma exception não tratada, relacionado a procura do diretório “C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\XLSTART”, onde o diretório procurado nas versões traduzidas para a ter o nome traduzido. Na versão português brasileira o diretório é o XLINÍCIO.

Portanto, para resolver o problema, basta criar o diretório XLINÍCIO (com acento), na pasta “C:\Program Files\Microsoft Office\Office14”, onde “Program Files” pode ser “Program Files (x86)” para a versão x86, e Office14 corresponde ao Office 2010 e pode ser Office12 para a versão 2007.

3 Comments

Add yours →

  1. Obrigado por esta dica.
    Passei um dia apanhando com isso.
    Deveria sair um fix para isso não?

    • Oi Francisco, eu publiquei este post na época em que identifiquei o problema, junto ao time do Visual Studio. Isto foi tratado como um bug do Office, e entrou no backlog, mas não tive mais retorno do assunto.
      Obrigado pelo comentário.

  2. Valeu, me ajudou muito também, fiquei dias quebrando a cabeça!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: